Município retorna para o grau de Risco Moderado na luta contra covid-19 em Castanheiras

Publicado em: 27/11/2020 15:32 | Fonte/Agência: Assessoria

Fotos: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nova atualização do panorama da situação epidemiológica da covid-19 em Castanheiras - RO. De acordo com as informações o município tem 3.617 habitantes e  apresenta risco “moderado” para contaminação do novo coronavírus.

De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus na cidade. Até o momento em Castanheiras foi confirmado 79 casos positivos e infelizmente três óbitos causados pelas complicações da covid-19, destaca  Enfermeira Núbia Prado Sena.

“Faremos uma ação em massa do dia 23 ao dia 30 de novembro, serão os testes rápidos com objetivo de identificar a infecção pelo coronavírus na população. Os testes são para os que apresentam sintomas de síndrome gripal por mais de sete dias”, enfatiza  Núbia Prado Sena.

A ampla testagem é considerada uma estratégia fundamental para controlar o avanço da doença no município de Castanheiras e no Distrito de Jardinópolis.

A Prefeitura através da secretaria de Saúde fez uma reorganização do espaço e construiu uma nova estrutura de atendimento e adaptou no Hospital Municipal para atender as necessidades relacionadas ao novo coronavírus (COVID-19), uma sala semi-intensiva para estabilização para que o combate à doença seja mais efetivo.