Secretaria de Agricultura atende agricultores com gradeação de terras em Castanheiras

Publicado em: 27/11/2020 15:41 | Fonte/Agência: Assessoria

Fotos: Assessoria

A prefeitura municipal de Castanheiras - RO, através da Secretaria de Agricultura disponibilizou tratores para realizar o trabalho de preparo da terra nas propriedades rurais do município.

O agricultor beneficiado foi o senhor Manoel Branco, 76 anos, na linha 02, km 05.  A ação tem como objetivo principal incentivar a agricultura familiar no município.

O agricultor, Manoel Branco, destaca que a ação desenvolvida pela Prefeitura para ajudar o produtor é fundamental, pois nem todos os agricultores  contam com os equipamentos necessários para tratar a terra. “Eu estou preparando a terra para plantar capim, sem ajuda dessas máquinas ficaria impossível eu plantar minhas sementes”, destaca o agricultor.

A evolução da agricultura familiar está vinculada ao cenário do produtor rural ter a oportunidade de expandir a produtividade em suas terras.

“Nós sempre buscamos fazer o melhor para nossos agricultores, nem sempre conseguimos atender cem por cento, necessitamos de mais apoio, mais máquinas, então o que está no nosso alcance, realizamos com prazer, dependemos deles para fomentar a economia da nossa cidade”, enfatiza o secretário de agricultura, Nildo Domingos.