Secretaria de Agricultura de Castanheiras realiza serviço de gradear e arar a terra de agricultores para o plantio de mi

Publicado em: 30/11/2020 22:12 | Fonte/Agência: Assessoria

Fotos: Assessoria

Os agricultores de Castanheiras – RO, contaram com uma ajuda a mais este ano para a realização do plantio de milho.

A Prefeitura de através da Secretaria Agricultura, está trabalhando na aração de terra dos produtores, deixando tudo pronto para que seja feito o plantio. Um dos produtores beneficiado foi o senhor Geraldo Fernandes, 63 anos, que reside na linha 03, km 03.

Com a chegada da chuva na região, a Secretaria de Agricultura de Castanheiras realizou o pedido do equipamento para agilizar o preparo da terra para os agricultores poderem iniciar a produção.

“O trator fez o serviço de gradear e arar a terra. Uma atividade demorada para ser realizada manualmente, com a mão de obras das máquinas facilitou para nós”, enfatiza o Agricultor Geraldo Fernandes.

“Para o produtor as vezes não compensa ter equipamentos deste tipo para usar uma ou duas vezes ao ano e poder contar com o apoio da Prefeitura tem feito a grande diferença para a agricultura familiar em nosso município”, destaca Secretário de Agricultura, Nildo Domingos.

Ao todo são 15 hectares que foi gradeado e arado, possibilitando para o senhor Geraldo semear as sementes de milho e capim.

Além das boas chuvas, esse serviço tem estimulado o agricultor a plantar e até aumentar a produção.