Salto em tecnologia: Prefeitura de Castanheiras receberá drenagem com tubos de PEAD

Salto em tecnologia: Prefeitura de Castanheiras receberá drenagem com tubos de PEAD


Publicado em: 11/12/2020 20:33 | Fonte/Agência: Assessoria

Whatsapp

 

Salto em tecnologia: Prefeitura de Castanheiras receberá  drenagem com tubos de PEAD

Foto: Assessoria

Em Castanheiras – RO, a prefeitura municipal está preparando a cidade para o futuro e visando à redução significativa dos transtornos causados por frequentes manutenções nas pontes e bueiros, a administração proporcionou mais um salto na tecnologia que será aplicada na cidade na substituição das pontes de madeiras e manilhas por tubos de PEAD (Polietileno de Alta Densidade ), material plástico de alta resistência, com duração de até 75 anos.

Desenvolvida com a mais moderna tecnologia, especificamente no caso da drenagem, os tubos de PEAD são considerados uma das melhores soluções devido à sua durabilidade e performance (grande área perfurada por metro linear), constituindo um sistema drenante eficiente com a capacidade de não permitir que a água ou qualquer outro líquido se infiltre e deteriore a estrutura.

“Além de serem mais leves que o concreto, o PEAD é mais rápido de instalar, não requer manutenção e não deteriora. Outras vantagens são a facilidade de transporte, a flexibilidade e também por ser menos suscetível a danos causados por vibração ou choque”, explica o prefeito, Alcides Zacarias.

Os 23 tubos de PEAD, foram comprados com recursos próprios e convênio através do Deputado Estadual Laerte Gomes, que proporcionará um melhor escoamento das águas, evitando enchentes e alagamentos.

 


Leia também