Secretaria de Agricultura ajuda produtor rural reformar pastagens em Castanheiras

Publicado em: 07/01/2020 13:49 | Fonte/Agência: Assessoria

Recuperação de pastagens em Castanheiras

A Secretaria de Agricultura do município de Castanheiras (RO), reforça o apoio aos pequenos e médios produtores rurais no auxílio para preparação e recuperação de pastagens. O trabalho foi realizado na Linha do Costa, na propriedade do agricultor Enis Aparecido Tomas.

O pasto do agricultor, Enis, estava degradado, agora com a gradiação será possível recuperar o solo, semear novas sementes e ter uma pastagem melhor.

O objetivo da Secretaria de Agricultura e atender os pedidos para apoiar a produção local.

Projeto este que beneficia vários produtores do Município, e visa orientar e mostrar os benefícios de trabalhar corretamente a recuperação de pastagens e áreas degradadas.

Além da recuperação de pastagem a Prefeitura de Castanheiras, por meio da Secretaria de Agricultura realizou também recuperação de carreadores e aterros para vários produtores rurais.