Produtores recebem mudas de café clonal em Castanheiras

Publicado em: 23/01/2020 21:26 | Fonte/Agência: Assessoria

Produtores recebem mudas de café clonal em Castanheiras

Entrega de mudas de Café Clonal

A prefeitura de Castanheiras por meio da Secretaria Municipal de Agricultura realizou na manhã de quinta-feira, dia 23, a entrega de 3.278 mudas de café clonal a pequenos produtores do município.

Na oportunidade dois produtores foram beneficiados. A agricultora Shirlei Almeida, produtora da Linha 172, Km 08, foi beneficiada com 1.059 mudas de café.

“Tem dois anos aproximadamente que trabalhamos com produção de maracujá, um fruto que produz o ano praticamente, nós trabalhamos por safra e agora estamos iniciando um novo desafio com a produção de café, nosso objetivo é diversificar as lavouras na propriedade e aumentar nossa renda também. Essa parceria entre a Secretaria de Agricultura e a agricultura familiar é muito importante para o crescimento do município, é um incentivo que irá trazer lucro para todos”, ressalta a produtora, Shirlei Almeida.

A produção de maracujá hoje em Castanheiras é forte, a cada dia ganha mais espaço, muito agricultores depende da renda dessa plantação e fica comprometido com essa cultura, mas muitos estão buscando novas fontes de renda.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Nildo Domingos, o objetivo é investir no produtor, dar condições para eles trabalharem e aumentar a sua renda e a produção em suas terras. Com esse apoio, os produtores ganham e o município também, pois o município depende da produção agrícola para fomentar a economia, explica.

As mudas de café clonal foram fornecidas pelo município de Alto Alegre dos Parecis (RO). Umas das propriedades também beneficiadas foi a do agricultor Darli Kipert, produtor da linha Costa, km 14, foi beneficiado com 2.119 mudas de café.

Para o produtor de maracujá, Darli, a entrega dessas mudas de café clonal servirá para fomentar ainda mais a produção em sua lavoura, pois ele vai agregar o café junto ao plantio de maracujá e isso com certeza vai trazer melhores rendas para a família, destaca empolgado o produtor, Darli Kipert.