Prefeitura reforça medidas preventivas contra o novo coronavírus em Castanheiras

Publicado em: 21/03/2020 17:45 | Fonte/Agência: Assessoria

Prefeitura reforça medidas  preventivas contra o novo coronavírus em Castanheiras

Disk coronavírus

Mesmo que nenhum caso do novo coronarírus (covid-19) tenha sido confirmado até o momento no município de Castanheiras (RO), dos 114 casos suspeitos em Rondônia, 14, municípios estão em alerta, porém até o momento a população está imune, pois  a Prefeitura Municipal através da Secretária de Saúde está seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde e do governo do estado  para a adoção de medidas preventivas.

A Secretaria da Saúde, inclusive, criou o Comitê de Comunicação de Enfrentamento ao novo coronavírus para definir a melhor forma de divulgação, esclarecimentos e orientações sobre a doença à população e também para combater possíveis contaminação.

O protocolo de enfrentamento ao novo coronavírus está disponível no site da prefeitura e pode ser conferido. É importante que a população colabore e siga as recomendações de higiene pessoal, principalmente quanto à limpeza das mãos com água e sabão, e de distanciamento social, evitando locais com aglomeração de pessoas, destaca a Secretária de Saúde, Quezia dos Anjos.

De acordo com o prefeito, Alcides Zacarias, apenas padarias, farmácias, restaurantes e lanchonetes, supermercados, postos de gasolina e feiras  livres não serão fechados e terão autorização de funcionamento durante o período de vigor do decreto.

"É preciso tomar medidas cada vez mais restritivas porque o número de casos suspeitos no estado vem tendo uma crescente assustadora. Queremos contar com o apoio da população para que, além de lavar as mãos, permaneçam em casa. O trabalho conjunto entre poder público e sociedade é fundamental para que a gente possa passar por essa situação", afirma o prefeito, Alcides.