Boletim de Contingência do Coronavírus em Castanheiras

Publicado em: 25/03/2020 14:04 | Fonte/Agência: Assessoria

Boletim de Contingência do Coronavírus em Castanheiras

Boletim informativo

A Vigilância Epidemiológica do município de Castanheiras (RO), torna publico que até o momento não há nenhum caso suspeito e nem casos confirmados de COVID-19.

“Porém certas informações estão sendo transmitidas de forma incorreta esta deixando a população ainda mais assustada, as pessoas precisam para com isso, é preciso ter mais consciência antes de espalhar qualquer notícia e podem até responder judicialmente por passar informações falsas. Estamos atentos e todos os procedimentos e investigações possíveis está sendo realizado pela equipe da Secretária de Saúde”, destaca a Coordenadora Municipal de Epidemiologia, Gislaine Candida de Oliveira.

Reforçamos nosso pedido para toda a população e pedimos a colaboração para as pessoas que estão chegando de viagem, façam o isolamento domiciliar recomendado, recebemos muitas denúncias quanto a isso, O momento é de pensar no coletivo, o seu cuidado protege todos, ressalta o prefeito, Alcides Zacarias.

“Nesse período de pandemia recomendamos para que a população fique em casa para evitar que o coronavírus chegue ao município de Castanheiras, não há nenhum caso suspeito e nem casos confirmados de COVID-19, queremos continuar dessa forma, por isso que o atendimento no Hospital e no Posto de Saúde está sendo limitado, então pedidos para as pessoas que estiverem com algum sintoma gripal, tosse, mal estar, febre, dor no peito, falta de ar, coriza, dor de garganta, entre em contato através dos números de telefone : (69) 3474-2014 e 9.8116-0740, que irei até sua residência avaliar a sua situação, enfatiza a médica da estratégia de saúde da Família, Dra. Ananda Karla.

“O ficar em casa é muito sério, não podemos levar na brincadeira, esse vírus se espalha rapidamente, então precisamos da colaboração de todos, a equipe de saúde está na linha de frente, zelando por você e sua saúde, juntos podemos evitar disseminação desse vírus, explica a Dra. Tânia Reis.