Castanheiras continua firme ao Combate COVID-19, com barreiras Sanitárias

Castanheiras continua firme ao Combate COVID-19, com barreiras Sanitárias


Publicado em: 20/05/2020 15:51 | Fonte/Agência: Assessoria

Whatsapp

 

Castanheiras continua firme ao Combate COVID-19, com barreiras Sanitárias

Foto: Assessoria/ Barreiras Sanitárias

O município de Castanheiras (RO), foi uns dos primeiros na zona da mata a colocar barreira sanitária de prevenção contra o coronavírus e o resultado tem sido positivo.

“Estamos orientando as pessoas que estão se deslocando para outros municípios e destacando a importância do uso da máscara, os cuidados com a higienização das mãos. Faço um apelo à população, no nosso município, a situação ainda está controlada, até o momento temos apenas um caso suspeito, foi coletado o exame e estamos aguardando o resultado. Mas estamos tendo muita dificuldade em fazer a população entender que é preciso ficar em casa”, destaca a diretora da Vigilância Sanitária, Francineia Lira.

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, passe álcool em gel, evite apertos de mãos e abraços, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. Não fique em lugares aglomerados ou por onde passam muitas pessoas. Se puder, prefira ficar e trabalhar em casa, orienta a Secretária de Saúde, Quezia dos Anjos.