Município de Castanheiras recebe livros didáticos da rede pública de ensino

Publicado em: 18/12/2020 15:06 | Fonte/Agência: Assessoria

Município de Castanheiras recebe livros didáticos da rede pública de ensino

Foto: Assessoria

Em Castanheiras – RO, mesmo sem uma data ainda definida para volta as aulas 2021, a Prefeitura Municipal já começou a receber os livros didáticos para o próximo ano letivo.

Os livros estão disponíveis na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) os livros este que abastecerão as escolas da rede Municipal e rede Estadual de ensino.

De acordo com o secretário de Educação,Vilmar Francisco, os livros fazem parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), o qual tem como principal propósito prover as escolas públicas de ensino fundamental e médio com livros didáticos e acervos de obras literárias, obras complementares e dicionários.

“O Programa é realizado em ciclos trienais alternados. Desta forma, a cada ano o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) adquire e distribui material para todos os alunos de determinada etapa de ensino e repõe e complementa os livros reutilizáveis para outras etapas”, explica Vilmar.