Secretaria de Obras de Castanheiras substitui manilhas de concreto por tubo de PEAD na linha 188

Publicado em: 18/12/2020 15:46 | Fonte/Agência: Assessoria

Secretaria de Obras de Castanheiras substitui manilhas de concreto  por tubo de PEAD na linha 188

Foto: Assessoria

Mais um bueiro construído com manilhas é eliminado no município de Castanheiras – RO. A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) substituiu as manilhas concreto da linha 188, Capa Zero, km 05, sul, por tubo de PEAD (Polietileno de Alta Densidade ), material plástico de alta resistência, com duração de até 75 anos.

De acordo com o secretário de Obras, Nildo Domingos, o objetivo é garantir melhor condição possível das linhas vicinais para a população se locomover sem problemas e garantir segurança para o produtor escoar sua produção para zona urbana.

Esses Tubos PEAD são fabricados com alta resistência e por isso possuem um longo período de vida, motivo pelo qual são usados com frequência para construção de bueiros, substituindo manilhas de concreto, ou pontes de madeira”, destacou o Nildo.

Os locais escolhidos fazem parte do cronograma realizado pela prefeitura municipal. Segundo Alcides Zacarias, são pontos que sempre alagam ou que a ponte roda na época das chuvas deixando os produtores rurais e alunos e que precisam passar pelo local ilhado.