Dia do Agente Comunitário de Saúde é lembrado pelo município em Castanheiras

Publicado em: 04/10/2019 13:47 | Fonte/Agência: Assessoria

Dia do Agente Comunitário de Saúde é lembrado pelo município em Castanheiras

DIA DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

O dia do Agente Comunitário de Saúde é comemorado oficialmente no dia 04 de outubro e foi lembrado no município de Castanheiras (RO), nesta sexta-feira, dia 04. A Administração Municipal em parceria com a Secretaria de Saúde preparou para os Agentes de Saúde um dia de lazer no Balneário “Sitio do Zé”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Quezia da Silva dos Anjos, o dia 04 de outubro é dia de homenagear os agentes comunitários de saúde (ACS). Reconhecer e divulgar o eficiente trabalho que estes servidores públicos municipais que vêm desenvolvendo a cada dia no município na construção do Sistema Único de Saúde. É indispensável o serviço desses profissionais para o sucesso da Estratégia em Saúde da Família e na prevenção e acompanhamento de doenças crônicas e degenerativas.

Os agentes fazem visitas domiciliares mensalmente nos municípios, e acompanhando o dia-a-dia das famílias, são profissionais que percorrem as ruas dos bairros, visitando famílias, levando cidadania.

Muitas vezes esses profissionais enfrentam sol quente e adversidades, mas exercem o seu papel de orientador. Pois, no âmbito da saúde, só eles conhecem de perto a realidade e a intimidade das famílias. Há determinados momentos em que esse profissional de feitos heróicos é mal interpretado por pessoas que desconhecem o seu real papel. Mesmo assim, o ACS não se dá por vencido e segue adiante na caminhada do seu cotidiano, destaca Quezia.

“Vocês são o bem precioso da nossa secretaria, são de extrema valia para nós e por isso primamos e fazemos questão de cada um de vocês, pois cada um faz a diferença nesse trabalho que não é fácil. Para mim é muito importante que cada um esteja bem profissionalmente, pois dessa forma, transmitindo carinho pelas famílias da nossa cidade, vocês demonstram todo o zelo que a administração municipal e em especial a secretaria de saúde tem com toda a população”, enfatiza o Prefeito Alcides Zacarias.

Uma homenagem do Prefeito Alcides Zacarias, Secretaria de Saúde e de toda Administração Municipal, parabéns a esses profissionais que colaboram para que a saúde em nosso município ofereça carinho e dignidade aos seus usuários.