Prefeito de Castanheiras assina do Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado de RO

Publicado em: 09/10/2019 16:56 | Fonte/Agência: Assessoria

Prefeito assinando termo

Em Porto Velho (RO), aconteceu na segunda-feira, dia 07, a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado, prefeituras dos 52 municípios do Estado e Tribunal de Contas do Estado, visando a conjunção de esforços para execução de programas de trabalho, projetos, atividades ou eventos de interesse recíproco dos participantes.

O objetivo do da assinatura do Termo de Cooperação é; a desburocratização em busca da qualidade e agilidade da atividade financeira dos municípios mediante a utilização de ferramentas de tecnologia da informação.

De acordo com o Prefeito, Alcides Zacarias, objetivo é facilitar o trabalho, ter em mãos as informações que precisa com um sistema seguro e completo. O intuito é a modernização, atualização e consolidação da lei orgânica e da legislação tributária no município. Através do programa haverá capacitação de servidores para melhoria na prestação de serviços disponibilizados aos produtores rurais e demais contribuintes.

O programa é uma iniciativa do TCE-RO e do Ministério Público de Contas (MPC-RO) juntamente com instituições parceiras, como o Governo do Estado, a Universidade Federal de Rondônia (Unir), o Sebrae-RO, a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), a Assembleia Legislativa, entre outros, destaca o Prefeito Alcides Zacarias.