1° Treinamento de Merendeiras em Castanheiras

1° Treinamento de Merendeiras em Castanheiras


Publicado em: 27/11/2019 14:04 | Fonte/Agência: Assessoria

Whatsapp

 

1° Treinamento de Merendeiras em Castanheiras

Treinamento de Merendeiras

Alimentação escolar vai muito além de um simples lanche, a merenda escolar é a base para o desenvolvimento físico e intelectual dos alunos dentro e fora da sala de aula. Diante disso, a Prefeitura Municipal de Castanheiras (RO), através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), realizou o Primeiro Treinamento de Merendeiras, com o tema “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”.

O treinamento foi aberto para as merendeiras que atuam nas Escolas; Vasco da Gama no município de Castanheiras e na extensão da Marques de Barbacena, localizada no Distrito de Jardinópolis e foi ministrado pela Nutricionista, Deborah Leiliany Alves Gonçalves e pelas Acadêmicas, Amanda Camila e Beatriz Roque.

A nutricionista, Deborah Leiliany, comentou sobre a importância da capacitação para as merendeiras. “Esse curso é muito importante para aprimorar os conhecimentos das profissionais no dia a dia e também para nivelar as informações”.

De acordo com a Secretaria de Educação, Maria Eliane Ferrari, o treinamento foi realizado com objetivo de modernizar os conhecimentos das merendeiras, as profissionais tiveram espaço para tirar dúvidas e aprender ainda mais sobre o controle de manipulação dos alimentos.

As merendeiras foram orientadas acerca das Boas Práticas de manipulação de alimentos, conservação, controle de alimentos para evitar desperdícios e outros aspectos relevantes ao preparo da merenda escolar, explicou a Secretaria Eliane.