A Secretaria Municipal de Saúde de Castanheiras promoveu, ao longo desta semana, diversas ações voltadas à promoção da saúde, prevenção de doenças e fortalecimento da atenção básica, beneficiando moradores da sede do município e do distrito de Jardinópolis.
Palestra do Programa HiperDia reforça a importância da alimentação saudável
A Unidade Básica de Saúde Albino Alves da Silva realizou uma palestra voltada aos participantes do Programa HiperDia, abordando a importância da alimentação saudável para pacientes acometidos por hipertensão arterial e diabetes.
A atividade foi conduzida pela nutricionista da unidade, Gleissieli Lopes Freitas, que apresentou orientações nutricionais, esclareceu dúvidas e desmistificou informações relacionadas a ingredientes e alimentos frequentemente associados às dietas de pessoas hipertensas e diabéticas. O encontro proporcionou conhecimento e conscientização, reforçando a importância dos hábitos alimentares saudáveis para a promoção da qualidade de vida.
CONFIRA FOTOS DO EVENTO:



Atualização do calendário vacinal leva conscientização e alegria às escolas
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe da Unidade Básica de Saúde Albina Alves da Silva e em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE), realizou a atualização do calendário vacinal dos estudantes da Escola Marques de Barbacena, no distrito de Jardinópolis.
A ação contou com a participação especial do Zé Gotinha e da Maria Gotinha, que, de forma lúdica e educativa, levaram informações sobre a importância da vacinação na prevenção de doenças e na redução de agravos à saúde, proporcionando momentos de aprendizado e diversão para as crianças.
Também foi realizada a atualização do calendário vacinal dos alunos da Escola Vasco da Gama, reforçando o compromisso do município com a imunização e a proteção da saúde infantil.
CONFIRA FOTOS DO EVENTO:





Roda de Gestantes promove acolhimento e orientações em Jardinópolis
Foi realizada, no distrito de Jardinópolis, mais uma edição da Roda de Gestantes, uma importante ação voltada ao acompanhamento e à promoção da saúde materno-infantil.
O encontro proporcionou às gestantes orientações e cuidados essenciais durante o período gravídico, abordando temas relacionados à saúde da mãe e do bebê. A iniciativa busca oferecer uma atenção integral, humanizada e qualificada, promovendo o cuidado de forma holística, contribuindo para a prevenção de agravos e fortalecendo a assistência durante a gestação.
CONFIRA FOTOS DO EVENTO:




Ação de Saúde Bucal conscientiza estudantes da Escola Vasco da Gama
A Secretaria Municipal de Saúde também realizou uma importante ação de saúde bucal na Escola Vasco da Gama, conduzida pela cirurgiã-dentista Dra. Patrícia Vieira Montes.
Durante a atividade, foram repassadas orientações sobre higiene oral, prevenção de doenças bucais e a importância dos cuidados diários com a saúde dos dentes e gengivas. A ação reforça o compromisso do município com a promoção da saúde e a formação de hábitos saudáveis desde a infância.
CONFIRA FOTOS DO EVENTO:





