Nesta quinta-feira, 25 de junho, foi realizado no município de Castanheiras o evento da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, com o tema “Escolha o Esporte, Diga Não às Drogas”, promovido pelo CONEPOD em parceria com a Prefeitura Municipal de Castanheiras, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar.
A ação reuniu crianças e adolescentes das escolas Escola Municipal Vasco da Gama e Escola Estadual Francisca Júlia da Silva, proporcionando um momento de reflexão, conscientização e aprendizado sobre a importância da prevenção ao uso de drogas, além de destacar o esporte como ferramenta de transformação social, inclusão e promoção da qualidade de vida.
Durante o evento, os participantes puderam acompanhar atividades educativas, orientações e momentos de integração, reforçando a importância de escolhas saudáveis e do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. A iniciativa teve como principal objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos associados ao uso de substâncias ilícitas, incentivando práticas esportivas e hábitos de vida saudáveis.
A Prefeitura Municipal de Castanheiras reafirma seu compromisso com a promoção de políticas públicas voltadas à proteção, educação e desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, fortalecendo ações preventivas e de conscientização em parceria com as instituições do município.
Confira abaixo algumas fotos do evento e acompanhe esse importante momento de conscientização realizado em nosso município.










